segunda-feira, 20 de maio de 2019

Itaíba: Mais de 1.600 pessoas cadastradas para exames da Semana da Saúde Visual


              Em apenas quatro dias de cadastramento, a Secretaria de Saúde de Itaíba relacionou 1.688 pessoas, entre adultos e crianças, que serão beneficiadas com os exames da Semana de Saúde Visual. Elas serão submetidas a exames de vista gratuitos com médicos oftalmologistas especializados através da parceria entre a prefeitura e a Associação Olhar pelo Próximo.

A partir desta quarta-feira, dia 22, os cadastrados começam a serem submetidos aos exames que ocorrerão no anexo da Casa de Parto do Hospital Municipal João Vicente. Do total cadastrado, pelo menos 128 crianças serão submetidas ao teste do olhinho. Os demais pacientes passarão por exames variados, como: avaliação de acuidade visual, refração completa, exame dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, biomicroscopia e medição da pressão intra-ocular.

Para a prefeita Regina Cunha, “o projeto chega para suprir a carência de nosso povo e o que nos deixa mais alegre é que vamos poder atender mais de mil e quinhentas pessoas com exames que a grande maioria não teria condições de pagar. O cuidado da pessoas vem sendo nossa preocupação, principalmente na saúde, desde os primeiros dias de nosso governo e vai continuar”.

Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, os exames seguem até o dia 30 de maio nos dois horários (manhã e tarde) e todas as pessoas cadastradas já fizeram seu agendamento com as respectivas datas e horários.

“Esses números demonstram a carência de nossa população que, muitas vezes, não tem condições de procurar tratamento em outras cidades, mesmo com a prefeitura garantindo transporte diário para todos. Com esses exames vamos atender a grande parte das pessoas que precisam se submeter a exames e tratamento e de forma gratuitas, sem precisar que saiam de Itaíba”, afirmou Pedro Teotônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário