quarta-feira, 15 de maio de 2019

Corpo de Henry Pereira chega às 23h, Câmara de Vereadores emite nota de pesar


            O corpo do artista e diretor da Escola Monsenhor José Kherle, Henry Pereira, chega ainda está noite a cidade de Arcoverde vindo direto do IML onde passou por autópsia. Ele será velado na quadra da escola onde era diretor desde fins do ano passado, localizada entre os bairros da Boa Esperança e JK. O sepultamento está marcado para amanhã, as 11h, no cemitério do São Miguel.. 

Hoje também a Câmara de Vereadores de Arcoverde emitiu uma nota de pesar pela morte de Henry Pereira, assinado pela presidente da casa, vereadora Célia Galindo.. Confira:

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARCOVERDE

Arcoverde perdeu nesta quarta-feira, dia 15 de maio, o multiartista, ator, diretor, produtor cultural, professor, diretor da Escola Monsenhor José Kherle, Henry Pereira.

Henry que era um dos sonhadores e lutadores daquele movimento surgido nos anos 80, que deu origem ao Movimento Cultural em nosso munícipio e tinha à frente, entre outros nomes, os saudosos Geraldo Barros e Lulinha; artistas e sonhadores como Joselito, Miro, Romualdo e tantos outros que fizeram e fazem a história da arte e da cultura em nossa terra.

Como presidente da Câmara Municipal de Vereadores, representante do povo de Arcoverde, em nome desta casa legislativa, que foi responsável por grandes avanços na cultura desde a Lei Orgânica de 1989, quando criamos o espaço cultural no Cecora, criamos também a secretaria que era um dos sonhos de Henry e do Movimento Cultural, entre tantas outras conquistas que tinham em Henry Pereira um dos grandes idealizadores, sonhadores e realizadores ao lado desta casa, nosso voto de pesar a todos os familiares pela perda trágica de nosso querido Henry. Acompanhamos e participamos dessa luta, dia a dia, ano após ano.

Que a sua força criativa, sua capacidade de se recriar, de construir cenas e momentos ímpares na vida cultural, artística e educacional de Arcoverde fique de exemplo, ao lado de sua eterna alegria pela vida e pelo viver abruptamente interrompida. Fica aqui nossos sentimentos e o adeus a esse birlhante multiartista da terra do Samba de Coco em nome do povo de Arcoverde.

Vereadora Célia Almeida Galindo
Presidente da Câmara Municipal de Arcoverde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário