sábado, 9 de março de 2019

Bolsonaro diz que ministério com 20 homens e 2 mulheres é 'equilibrado'


         O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que o ministério está "equilibrado" ao ter 20 ministros e duas ministras. Na opinião de Bolsonaro, cada ministra vale por "dez homens".

Bolsonaro deu as declarações ao participar no Palácio do Planalto de uma cerimônia de comemoração do Dia da Mulher, na qual estavam ministras e funcionárias do governo. 

Pela primeira vez na matemática 2 ficou igual a 20. A diferença é só o zero mesmo.

Dos 22 ministros, duas são mulheres: Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura).

"Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivale por dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais", afirmou o presidente.

Ainda no discurso, Bolsonaro disse que o Dia Internacional da Mulher "não é diferente dos demais" porque, na opinião dele, as mulheres "estão em nossas vidas 24 horas por dia".

Ao citar passagens bíblicas, o presidente afirmou que a mulher veio da costela de um homem e também disse que "a mulher sábia edifica o lar".

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search