sexta-feira, 22 de março de 2019

Arcoverde: Secretária tira servidores do trabalho para bater palmas para a prefeita e governador em Sertânia


            Desde as primeiras horas da noite desta quinta-feira (21), mensagens de áudios ou de textos de representantes de secretarias do município de Arcoverde começaram a circular pelas redes sociais, mas precisamente pelo WhatsApp, convidando servidores a viajarem para Sertânia para aplaudir o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB).


Em um dos áudios, a Secretária de Educação e Esportes, a recém empossada Zulmira Lima Cavalcanti, faz um chamamento para os gestores de escolas municipais, todos indicados pela prefeita do município, Madalena Britto (PSB) com direito a gratificações pagas pelo erário público, já que a comunidade não tem o direito de escolher a direção das escolas do município, "convidando" os gestores para estarem presentes as 07h30 em frente às lojas Americanas para irem à Sertânia.

No áudio a secretária de Educação diz abertamente: “...Dona Madalena está nos convidando para participar do encontro, onde amanhã (hoje) sete e meia da manhã (07h30) agente vai estar reunidos lá em frente às lojas Americanas e vamos juntos para Sertânia, onde ela vai ter um encontro com o governador (Paulo Câmara) e lá vai ter umas inaugurações. Então, eu tô convidando todos os gestores para se fazer presentes neste evento. Quero contar com você! Obrigada! Estaremos lá. Tchau!”. Confira o áudio abaixo:

A Folha foi conferir o “embarque” (fotos) dos gestores/funcionários para Sertânia, minutos antes do horário em que deveriam estar iniciando seus trabalhos nas escolas do município. Contrariando a lei, a prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação, decretou um “feriado branco” para que os comissionados e funcionários gratificados, como os diretores/gestores, deixassem seu trabalho, suas obrigações que são pagas com o dinheiro do povo arcoverdense, para bater palmas para a prefeita e o governador em outro município (Sertânia).



A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) tomou conhecimento do ocorrido e informou que está repassando todas as informações da notícia/denúncia para que o Ministério Público tome as devidas providências quanto a atitude irregular da Secretária de Educação, que diz estar convidando em nome da prefeita Madalena Britto, e quanto aos custos dessa viagem: quem está bancando esse passeio, obrigando gestores, tirado-os do trabalho, para participar de um evento político em outra cidade? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário