sábado, 16 de fevereiro de 2019

Sanharó em estado de calamidade após chuva de 140mm em 3h


   Nuvens carregadas no interior de Pernambuco foram responsáveis por um forte temporal que atingiu o município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, ontem à noite. Em toda a cidade os problemas ae alternavam com ruas completamente alagadas, a água invadindo casas e ruas que afundaram devido às fortes chuvas.

   Segundo o monitoramento pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC, em apenas três horas a cidade já atingiu 140 mm de chuva. Os climatologiatas também registraram um princípio de tornado que detalhou casas e assustou ainda mais a população. As áreas mais atingidas foram as ruas centrais da cidade e a zona rural.

A prefeitura de Sanharó decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas que atingiram o município e foi criado um gabinete da crise para dar assistência a população. 

A Cáritas Diocesana e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, material de higiene, limpeza e cobertores para as famílias atingidas e que perderam tudo com as chuvas. Quem quiser contribuir com a campanha "Emergencial Sanharó" pode doar na Secretaria da Paróquia da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, das 08h às 17h, e na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Outras informações pelos fones 87.3836.1153 / 87.3835.2646.

Nenhum comentário:

Postar um comentário