segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Grávida morre em acidente em Caruaru; parto é feito no local e bebê é salvo


        Uma mulher grávida de 8 meses morreu após ela e o marido serem atingidos por um carro em alta velocidade na avenida Brasil, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou fazer um parto cesárea de urgência no local.

Amanda de Assis Araújo, 18, e o marido Robson Agostinho dos Santos, de 24 anos, que estava pilotando a moto, trafegavam pela avenida Brasil no final da noite do último sábado (9) quando foram atingidos por um veículo no cruzamento com a Rua Montana, no bairro do Salgado, em Caruaru. O motorista do automóvel fugiu do local sem prestar assistência às vítimas.

Segundo o Samu, três ambulâncias, entre elas uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, foram enviadas ao local para prestarem os primeiros socorros. Com o impacto, a bolsa amniótica da grávida se rompeu, e a equipe precisou fazer o parto dentro na UTI.

Ainda de acordo com o Samu, a mãe foi levada para o Hospital Jesus Nazareno e, depois, transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai da criança também foi socorrido para o HRA com fraturas na perna, passou por cirurgia e está bem. Já o bebê foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jesus Nazareno, onde continua internado. O hospital não divulgou o estado de saúde da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário