quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O que foi notícia: Mourão garante filho no BB, Guedes quer acabar com patrocínio da Caixa ao futebol e Paulo leva cutucada de Bolsonaro

Mourão e o Filho BB

Um dia após a posse dos novos presidentes de Caixa, BNDES e Banco do Brasil (BB), o filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Rossell Mourão, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Presidência do BB, trabalhando diretamente ao lado de Rubens Novaes. Segundo fontes, o salário do assessor ficará na faixa de R$ 36 mil, mais que o dobro do que ganhava anteriormente. A notícia foi revelada pela coluna Expresso da Revista Época. O filho do vice-presidente é funcionário de carreira do BB e está na instituição há 18 anos. Nos últimos 11 anos, fazia parte da diretoria de Agronegócios.

Bolsonaro e Paulo - Interlocutores do presidente negaram a chegada de pedido de audiência do governador Paulo Câmara com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Comunicado sobre o desejo do governador de Pernambuco, Bolsonaro ironizou: “Agora quer conversar”? A orientação do capitão é “esperar na fila” já que Paulo votou em Haddad, durante as eleições de outubro e, com certeza, o Nordeste não faz parte do Brasil e muito menos Pernambuco. Os palanques continuam armados. 

Adeus Vídeo Show – Esta deve ser a última semana do Programa Vídeo Show da Rede Globo. Mas o fim do programa não vai deixar um buraco na grade da Globo. A emissora bateu o martelo antes do Natal sobre a atração que vai ao ar na sequência do "Jornal Hoje". Será uma revista eletrônica com Fernanda Gentil e Fábio Porchat no comando. O projeto ainda é mantido a sete chaves nos bastidores, mas começa a ganhar forma e vai misturar jornalismo e entretenimento. 

Fim de Reforma Agrária - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) determinou a suspensão por tempo indeterminado de todos os processos de regularização fundiária na Amazônia Legal e de reforma agrária no país, segundo dois memorandos internos aos quais a Reuters teve acesso. Os dois memorandos foram publicados no dia 3 deste mês. O Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, negou à Reuters que haja uma suspensão da reforma agrária. Garcia era até final de 2018 o presidente da UDR (União Democrática Ruralista), entidade contrária a reforma agrária.

Bala livre - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende assinar nos próximos dias decreto para permitir a posse de arma de fogo a todas as pessoas sem ficha criminal do país. A ideia é que a medida seja colocada em vigor antes da participação do presidente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que ocorrerá entre os dias 22 e 25. Para a assinatura do decreto, o presidente deve promover uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de parlamentares da bancada da bala, favoráveis à edição da medida. A iniciativa deve incluir a anistia para pessoas que já possuem armas e perderam o prazo de renovação e o aumento do prazo de validade da autorização de posse de 5 para 10 anos.

Guedes e Futebol - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a verba da Caixa poderia ser investida de outras formas ao invés do futebol. “Às vezes, é possível fazer coisas cem vezes melhores com menos recursos do que gastar com publicidade em times de futebol”, afirmou. Guedes não deu mais detalhes sobre o assunto. Atualmente, a verba da Caixa é uma das principais fontes de receita de diversos times do País, entre eles o Flamengo e o Sport.


E o Queiroz? - O Ministério Público do Rio anunciou por nota nesta terça-feira, 8, que poderá quebrar os sigilos de Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual Flavio Bolsonaro, e de seus familiares. O anúncio foi feito depois que a mulher do ex-auxiliar do deputado, Márcia Oliveira Aguiar, e duas filhas dele, Nathalia e Evelyn de Melo Queiroz, também ex-integrantes do gabinete do parlamentar, faltaram a depoimento marcado na sede do MP para esta tarde. O Coaf revelou que Queiroz movimentou, de janeiro de 2016 a janeiro de 2017, R$ 1,2 milhão em uma conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário