quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Arcoverde terá uma representante no Big Brother Brasil 2019


          Uma filha natural de Arcoverde vai ser uma das integrantes do Big Brother Brasil 19 que começa na próxima terça-feira, dia 15 de janeiro, na TV Globo, logo após a novela O Sétimo Guardião. Tereza Souza, ou simplesmente Tereza, de 52 anos, já participou da administração do Hospital Regional de Arcoverde, trabalhou na Secretaria de Assistência Social do município e recentemente trabalhou na Assistência social do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

No início da tarde desta quarta-feira (9), o “BBB19“ começou a anunciar os nomes dos participantes da nova edição do reality show. Ao longo da programação da Globo, a lista será divulgada em ordem alfabética.

O “BBB19” estreia na terça-feira (15) e terá o comando, mais uma vez, do apresentador Tiago Leifert. A seleção para os candidatos ao prêmio de R$ de 1,5 milhão aconteceram em 12 cidades. No site do G1 o histórico da participante de Arcoverde foi apresentado:

Tereza, de 52 anos, é de Arcoverde, no Pernambuco. Psicanalista e técnica de enfermagem, ela tem mestrado em Ciências da Educação e pós-graduação em Assistência Social. Tudo isso depois de se tornar mãe aos 18 anos.

Tanto que só entrou na faculdade após os filhos já estarem crescidos. Atualmente, tem dois filhos e três netos. Se casou seis vezes, mas está solteira.
Injustiça e pessoas soberbas a tiram do sério. Trabalhou como assistente social em um presídio e lá viu situações que a transformaram como pessoa. "Uma vez me deparei com uma detenta pedindo desesperadamente para voltar à prisão por não ter como se sustentar em liberdade", conta.

Situações como esta a fizeram fundar uma instituição de atendimento a ex-detentos, em um sítio de sua propriedade, mas que atualmente está sem atividades por falta de apoio financeiro.

A pernambucana faz ainda atendimento em consultório há seis anos, e mantém um trabalho voluntário que intitulou de Terapia na praça, onde realiza consultas gratuitas nas ruas. "Sucesso pra mim, é fazer diferença na vida das pessoas, e isso eu já faço. Então, o que me falta é dinheiro."

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search