terça-feira, 20 de novembro de 2018

Milhares de pessoas disputam vagas de emprego em obra de suposto shopping


                O anúncio da abertura de supostas vagas de emprego na construção de um shopping center levou milhares de pessoas, nesta terça-feira (20), a formar uma longa fila no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A empresa responsável pela obra do Palladium estima que ao menos 3 mil pessoas estiveram no local, desde o início da madrugada, para entregar currículos ou passar pela seleção.

O projeto, segundo os empreendedores, prevê a construção de centro de compras em um terreno localizado na BR-101, em uma área onde ficam fábricas de grande porte. Por ser tratar de um polo industrial, o município informou que o projeto deveria ter passado por um procedimento de avaliação de diversos órgãos municipais e estaduais, o que não teria ocorrido.

A Prefeitura do Cabo disse, no entanto, que não foi solicitado licenciamento para a implantação do shopping no local. De acordo com administração municipal, pedidos não foram enviados para autoridades estaduais e municipais.

Apesar de não ter nada oficialmente na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, a empresa está oferecendo 520 vagas de emprego imediatas para várias ocupações, entre soldadores, pintores e pedreiros.

Ainda segundo os empreendedores, também será elaborada uma lista de espera para um banco de talentos. São 500 oportunidades quem tiver interesse em atuar nas lojas do centro de compras.

Nesta terça, de acordo com a ideia inicial dos empreendedores, estava previsto atendimento prioritário para candidatos que já tinham entregue currículos anteriormente. Também seriam recebidos, a partir das 8h, as pessoas já cadastradas, por ordem alfabética.

A empresa informou também que estaria disposta a receber pessoas interessadas em entregar currículos na hora, bem como aqueles que portavam documentação necessária para a seleção.

O proprietário do Palladium Cabo de Santo Agostinho, Vitor Souza, disse que a meta é construir o shopping em 22 horas. Ele disse querer entrar para o Guiness Book, como uma das construções mais rápidas a serem feitas, anunciando que já está com todo o material preparado e falta apenas a mão de obra.

A rede de shoppings Palladium, que administra 10 centros de compras no Brasil, informou que não tem relação com o projeto anunciado no Cabo de Santo Agostinho, por isso, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho acionou os órgãos competentes para averiguar o que está acontecendo, já que atualmente, o município desconhece o empreendimento. A prefeitura disse ainda que pretende convocar o empresário para apresentar as justificativas ao município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário