terça-feira, 13 de novembro de 2018

Arcoverde: Estação da Cultura comemora 17 anos com festival cultural 'A Vapor'

Arte Robson Lima
             Entre os dias 15 e 17, a cidade de Arcoverde vai respirar cultura e arte no espaço conhecido por Estação da Cultura. Trata-se do evento 'A Vapor – Resistências em Diálogo' que contará com exposições, mesas de conversas, espetáculos, intervenções poéticas, leituras de textos, performances e shows musicais.

O evento abre na quinta-feira (15), feriado da República, às 18h, com a Exposição Terceiro Olhar – Memória e Projeção de Rogério Xavier. A curadoria é de Carol Viana. Na sequência vem ‘Ester’ com Odília Nunes e ‘Marsa’ com Djaelton Quirino, Macielma Sobral, Irla Carrie e Grupo Cultural Obá Aiyê. Às 19h30 tem a Mesa de Conversa – Resistência em Diálogo com vários artistas e mediação de Ney Mendes. O primeiro dia se encerra com o espetáculo Babá Mayoo do Grupo Cultural Obá Aiyê com intervenção poética de Juliana Aguiar.

No dia 16, sexta-feira, a programação também começa às 18h com a exposição ‘Divinas Tetas’ de Martina Freire, ‘Toque na Lata’ da Fundação Terra, Leitura de Textos Dramáticos, ‘Curta Cena’ do Sesc Arcoverde e o show ‘Canções por Ela e para Ela’ com Carol Viana, Macvanny Oliveira e Tocha Ribeiro.

O evento A Vapor se encerra no sábado (17), abrindo às 15h com Roda de Partilha – Teatro de Retalhos Dez Anos Costurando História, ‘O causo do Mestre’ com o Grupo Apoena de Buíque, ‘A Menina e o pássaro encantado e outras histórias’ com Roosevelt Leonardo, ‘Tempo de Flor – Pé de Vento’ com o grupo do Sesc Arcoverde, exposições, performances e encerramento com show do samba de coco Trupé de Arcoverde e intervenções da ‘La Ursa do Corredor’ do Coletivo Riso da Terra.

PUBLICIDADE

Realizado pela Estação da Cultura, o A Vapor tem o apoio do grupo Teatro de Retalhos, Prefeitura, Tropa do Balucobaco e SESC Arcoverde. O evento comemora os 17 anos da Estação da Cultura e reunirá mais de trinta artistas de diversas linguagens se unem para três dias de celebração das suas múltiplas resistências.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search