terça-feira, 13 de novembro de 2018

Arcoverde: Estação da Cultura comemora 17 anos com festival cultural 'A Vapor'

Arte Robson Lima
             Entre os dias 15 e 17, a cidade de Arcoverde vai respirar cultura e arte no espaço conhecido por Estação da Cultura. Trata-se do evento 'A Vapor – Resistências em Diálogo' que contará com exposições, mesas de conversas, espetáculos, intervenções poéticas, leituras de textos, performances e shows musicais.

O evento abre na quinta-feira (15), feriado da República, às 18h, com a Exposição Terceiro Olhar – Memória e Projeção de Rogério Xavier. A curadoria é de Carol Viana. Na sequência vem ‘Ester’ com Odília Nunes e ‘Marsa’ com Djaelton Quirino, Macielma Sobral, Irla Carrie e Grupo Cultural Obá Aiyê. Às 19h30 tem a Mesa de Conversa – Resistência em Diálogo com vários artistas e mediação de Ney Mendes. O primeiro dia se encerra com o espetáculo Babá Mayoo do Grupo Cultural Obá Aiyê com intervenção poética de Juliana Aguiar.

No dia 16, sexta-feira, a programação também começa às 18h com a exposição ‘Divinas Tetas’ de Martina Freire, ‘Toque na Lata’ da Fundação Terra, Leitura de Textos Dramáticos, ‘Curta Cena’ do Sesc Arcoverde e o show ‘Canções por Ela e para Ela’ com Carol Viana, Macvanny Oliveira e Tocha Ribeiro.

O evento A Vapor se encerra no sábado (17), abrindo às 15h com Roda de Partilha – Teatro de Retalhos Dez Anos Costurando História, ‘O causo do Mestre’ com o Grupo Apoena de Buíque, ‘A Menina e o pássaro encantado e outras histórias’ com Roosevelt Leonardo, ‘Tempo de Flor – Pé de Vento’ com o grupo do Sesc Arcoverde, exposições, performances e encerramento com show do samba de coco Trupé de Arcoverde e intervenções da ‘La Ursa do Corredor’ do Coletivo Riso da Terra.

PUBLICIDADE

Realizado pela Estação da Cultura, o A Vapor tem o apoio do grupo Teatro de Retalhos, Prefeitura, Tropa do Balucobaco e SESC Arcoverde. O evento comemora os 17 anos da Estação da Cultura e reunirá mais de trinta artistas de diversas linguagens se unem para três dias de celebração das suas múltiplas resistências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário