domingo, 7 de outubro de 2018

Eleição em Arcoverde segue tranquila com poucas irregularidades


          Finalizado o horário da manhã da votação das eleições 2018 em Arcoverde, pelo menos 35% dos eleitores já compareceram as seções eleitorais até o meio-dia deste domingo. Nas seções o tempo médio que o eleitor está levando para concluir o voto e sair é de 3 minutos nestas primeiras horas da manhã. A votação segue até às 17h em todo município, aonde cerca de 46 mil eleitores vão escolher seus candidatos em mais de 185 seções eleitorais.

Irregularidades - Em pleno dia de eleição a campanha do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), aliado do governador Paulo Câmara (PSB) amanheceu com bandeiras com a marca e número dos candidatos expostas como propaganda política em frente ao Esporte Clube de Arcoverde, contrariando a lei e a justiça eleitoral.

Por outro lado, informações dão conta de que pelo menos três militantes de verde teriam sido detidas pela prática de boca de urna nas imediações do INSS aonde funcionam algumas seções eleitorais.

Eleitores - Cerca de 46 mil arcoverdenses estarão aptos a votarem nas eleições gerais quando serão escolhidos o novo presidente do Brasil, o governador do Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais.  Segundo os dados da 57ª Zona Eleitoral, o total de eleitores em Arcoverde é de 45.956.

Eles poderão votar em seus candidatos nas 186 seções espalhadas em 40 locais de votações (prédios) por todo o município. O local com maior número de seções continua sendo a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, no bairro do São Cristóvão, aonde votam 2.679 eleitores.

O local com maior número de eleitores aptos a votarem é a escola Industrial Arcoverde, também no São Cristóvão, com 3.745. Em segundo lugar vem a escola Monsenhor José Kherly, no bairro da Boa Esperança, que tem 13 seções previstas e 3.351 eleitores. Em terceiro fica o colégio Antônio Japiassu com 11 seções e 3.236 eleitores aptos a votarem.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário