segunda-feira, 2 de julho de 2018

Neymar comanda vitória contra o México e Brasil vai às quartas contra a Bélgica


        Graças ao talento de Neymar, autor de um gol e de uma assistência, o Brasil venceu o México por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, mandando o adversário para casa nas oitavas pela 7ª vez consecutiva e agora vai enfrentar a Bélgica que bateu o Japão por 3x2 nos últimos segundos dos acréscimos, aos 48’50”. Brasil e Bélgica se enfrentam sexta-feira (6), às 15h, em Kazan.

Diante de uma equipe mexicana perigosa e que ameaçava tomar conta da partida, Neymar apareceu para colocar o Brasil nos trilhos no segundo tempo, iniciando e finalizando a jogada do primeiro gol (51 minutos) e dando passe açucarado para Roberto Firmino selar a vitória brasileira (88).

Criticado por um início de Copa ruim, em que se mostrou irritadiço e individualista na estreia contra a Suíça (1-1) e na suada vitória contra a Costa Rica (2-0), pela fase de grupos, o camisa 10 da seleção mostrou porque é considerado o principal herdeiro de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pelo trono de melhor jogador do mundo. O atleta foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador em Campo.

Bélgica – Numa partida de cinco gols, os belgas começara perdendo no início do segundo tempo, quando o Japão abriu dois gols de diferença antes dos 4 minutos de jogo. Não demorou muito para a Belgica reagir e dentro de cinco minutos a seleção europeia empatou a partida. A vitória veio já nos acréscimos de 4 minutos, quando faltando apenas 10 segundos para o final, a Bélgica virou o jogo e garantiu a vaga para disputar as quartas de finais contra o Brasil.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search