domingo, 15 de julho de 2018

Contas de energia já podem ser pagas nas casas lotéricas


              As casas lotéricas de Pernambuco já voltaram a receber pagamento de contas de energia elétrica desde sábado (14). A retomada desse serviço foi confirmada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na sexta (13), após acordo firmado entre o Grupo Neoenergia e a Caixa Econômica Federal.

A medida foi comemorada pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) que na Assembleia Legislativa integrou o grupo de parlamentares que fizerem gestões junto a Celpe e a Caixa Econômica Federal para que os serviços de pagamento da conta de luz voltassem a serem pagas em casas lotéricas como sempre foi. 

Desde o mês de maio deste ano, os clientes não podiam pagar as contas de energia elétrica nas lotéricas. A mudança aconteceu devido à ausência de negociação entre a concessionária e a Caixa Econômica Federal para renovar o contrato que possibilitava esse serviço.

Durante esse período, os clientes precisavam cadastrar o débito na conta ou procurar caixas eletrônicos, correspondentes bancários e pontos de arrecadação Celpe Serviço para fazer o pagamento, que pode continuar sendo realizado por esses meios.

O acordo, segundo a Celpe, "atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos", segundo nota. Ainda de acordo com a companhia, "as empresas entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados".

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search