sexta-feira, 13 de julho de 2018

Arcoverde: descaso da prefeitura deixa moradores de Pedra de Fogo sem água em casa


            O descaso da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura de Arcoverde, comandada pela socialista Madalena Britto (PSB), foi responsável por deixar os moradores do povoado de Pedra de Fogo, zona rural do município, sem água a mais de 40 dias. O motivo: uma bomba tipo submersa queimada e há mais de quatro semanas na oficina a espera de pagamento por parte da prefeitura.

De acordo com Seu Reinaldo, os técnicos da prefeitura levaram a bomba para consertar e até hoje não trouxeram. “Soubemos que ela já tinha sido consertada, mas a oficina não liberava por falta de pagamento e graças a intervenção de amigos conseguimos liberar o equipamento e trazer para a comunidade”, disse Reinaldo.

Os moradores do Riacho do Meio se juntaram para poder trazer a bomba de volta à comunidade e ainda na manhã desta sexta-feira (13), ela deverá ser instalada na barragem que está atualmente com cerca de 85% de sua capacidade. Da barragem, a onde é captada pela bomba, a água é levada até uma caixa com capacidade para 10 mil litros e de lá é distribuída para as casas.

A situação da comunidade de Pedra de Fogo relatada pelos moradores Ricardo Airton e Reinaldo é de total abandono. Estradas totalmente esburacadas, barragem com o paredão tomado pelo mato e com difícil acesso, além de problemas de iluminação e falta de segurança.  
Inaugurada no ano 2000, a Barragem de Pedra de Fogo está completamente abandonada pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Arcoverde. O matagal já tomou de conta de todo o paredão do reservatório. Segundo os moradores, o local só era limpo e os acessos feitos constantemente na época do governo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário