sexta-feira, 29 de junho de 2018

Governador não vem a inauguração de UBS em Arcoverde e nem ao São João

Foto Israel Leão/divulgação PMA
        Anunciado como uma das grandes atrações no site oficial da prefeitura como presença certa nas comemorações do São João de Arcoverde, na noite do dia 27, e na inauguração da UBSF da Cidade Jardim, o governador Paulo Câmara (PSB), não compareceu a nenhum dos dois compromissos.

A informação é que um coro de manifestantes já estaria pronto para receber o chefe do Poder Executivo Estadual, que, com sua ausência, evitou mais um constrangimento. Ao invés de vir a Arcoverde, o governador preferiu fazer a entrega do prêmio do IDEPE 2017, quando das 10 escolas premiadas, pelo menos 08 eram do Sertão pernambucano. Na nota/matéria da prefeitura não tiveram nem a elegância de justificar a ausência do governador. 

Já em Arcoverde, a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família homenageou a professora Marlene Tenório de Barros, através de proposição da vereadora da bancada governista Célia Galindo (PSB), presente ao lado de outros vereadores e do deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), que foi alvo de uma gafe misturada com exagerados elogios governista do cerimonial.

Em determinado momento, por total falta de desconhecimento e para querer agradar em excesso, o locutor anunciou que “assim como Fernando Coutinho vai levar a Seleção Brasileira ao Hexa, Fernando Coutinho vai também fazer o hexa em Arcoverde(?)”. No afã de agradar, terminou trocando “Felipe” Coutinho, meia da Canarinha, por Fernando.

Para fechar com chave de outo, o Fernando Coutinho, original e sem talento nenhum para futebol, mas somente para vaquejadas em pistas marcadas com cal, destacou em seu discurso o quanto “carinhosa” era a vereadora Luiza Margarida, que em recente discurso na Câmara de vereadores disse que sim, fazia sim “assistencialismo”. Pelo visto, as inaugurações oficiais estão se tornando verdadeiras trocas de elogios e afagos, muito mais do que você imagina.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search