terça-feira, 19 de junho de 2018

Funase irá contratar 496 agentes socioeducativos


         A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco divulgará nos próximos dias o edital da seleção simplificada para contratação de 496 agentes socioeducativos. A empresa que ficará pelo processo será o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), conforme publicação no Diário Oficial do Estado, no último sábado (16). 

As vagas a serem abertas serão para preenchimento de quadros nas unidades situadas na Região Metropolitana do Recife (RMR). O certame foi anunciado pela instituição em abril, com base no Aviso de Chamamento Público 02/2018, publicado no DOE no dia 10 daquele mês.

De acordo com a Funase, o processo de seleção deverá suprir o déficit dessa categoria profissional nas unidades socioeducativas. Atualmente, a instituição conta com cerca de 1,3 mil agentes socioeducativos para o atendimento a 1,4 mil socioeducandos em todo o Estado. Considerando que, com as escalas de plantão, a proporção é de um agente para cada quatro internos, são necessários mais 216 profissionais para atender à demanda.

Das 496 contratações resultantes da seleção simplificada, 252 serão destinadas às três novas unidades que a Funase está construindo: o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo II, com entrega prevista para julho; o Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife II, para agosto; e o Case Jaboatão II, para dezembro. Os demais agentes selecionados serão lotados em outras unidades da RMR. A seleção ainda terá o objetivo de recompor vagas ocupadas por agentes socioeducativos cujos contratos estão em fase de encerramento.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search