sexta-feira, 25 de maio de 2018

Irônica, Dilma diz que alertou sobre efeitos do "golpe"


                A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou o chamado #tbt [sigla inglesa de throwback thursday], que pode ser traduzido para “quinta-feira do retorno ou regresso” para comentar, de forma irônica, a crise da alta do combustível que vem causando transtornos em todo o país.

Ao recordar o último pronunciamento que fez à nação enquanto presidente, a petista disse, em publicação no Instagram, ter tentado alertar o povo sobre os efeitos do impeachment que a destituiu do poder.

“Há 2 anos, tentei alertar ao povo brasileiro sobre os riscos que o golpe de 2016 representava ao Brasil. Mas, infelizmente, o golpe foi concretizado com o apoio da elite, da imprensa e do mercado financeiro e nossos maiores temores foram confirmados”, salientou. No vídeo, ela previa que seriam impostos sacrifícios para a sociedade, revogados direitos e haveria mudança no regime de partilha do pré-sal. 

A crise da alta do combustível gerou paralisação dos caminhoneiros em todo o país e, apesar de um acordo firmado nessa quinta pelo Governo Federal e algumas associações da categoria, ainda há profissionais, como os que integram a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) que não voltaram ao trabalho. A greve ocasionou o aumento da gasolina, pela falta de abastecimento, e, consequentemente, nas principais regiões do país a circulação de ônibus foi afetada. Nesta sexta (25), no Recife, apenas 50% da frota circulou durante o dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário