sexta-feira, 25 de maio de 2018

Governo decide usar Forças Armadas para liberar estradas


         O governo federal decidiu que vai usar as Forças Armadas para desobstruir as estradas bloqueadas por caminhoneiros. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer agora a pouco, quando anunciou a criação de um Plano de Segurança para garantir o abastecimento de alimentos e combustíveis em todo o País. 

Além das Forças, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Militar, “onde for possível”. O comandante do Exército já está mobilizando tropas em todo o país.

Segundo uma fonte do governo, a situação de abastecimento é grave. Acordo de ontem ainda não produziu sinais de que o movimento cedeu. A desobstrução agora é inadiável e tem que ser feita rapidamente.

O Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, determinou a imediata mobilização de todo o efetivo da força para ser empregada da liberação de rodovias. Os homens dos diferentes batalhões espalhados pelo país já foram mobilizados. 

Na noite desta quinta-feira, por volta de 22h, o comandante Villas Bôas realizou uma videoconferência com todos os sete comandantes militares de área do Exército — comandos militares da Amazônia, Norte, Nordeste, Oeste, Leste, Sudeste e Sul — para tratar do assunto.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search