quinta-feira, 19 de abril de 2018

PT decide candidatura a governador de Pernambuco em maio


       O Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá no próximo dia 12 de maio, em Recife (PE), para definir o nome que disputará o Governo do Estado, nas eleições deste ano. Na cúpula petista, disputam a vaga a vereadora do Recife, Marília Arraes; deputado estadual, Odacy Amorim e José de Oliveira. Os delegados da legenda é quem escolherão o nome para a candidatura própria do PT ao Palácio do Campo das Princesas.

No início deste mês, Marília Arraes protocolou no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, o manifesto para a inscrição de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, com 1,6 mil assinaturas de filiados. A petista vem percorrendo dezenas de municípios pernambucanos fortalecendo seu nome. Neste sábado (21) vai estar em Arcoverde.

O documento entregue faz parte do processo interno estabelecido pela legenda para os integrantes interessados em disputar as eleições majoritárias. Dos pré-candidatos, Arraes foi a única a cumprir a exigência, além disso, dentro da base, a escolha do seu nome já é dada como certa.

Recentemente, em uma emissora de rádio da capital pernambucana, ela criticou a visita de Paulo Câmara ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como da bancada socialista em procurar José Dirceu para tentar uma união entre PT e PSB para a corrida eleitoral.

“É válido qualquer apoio que tenhamos de aliados ou não. O gesto de Paulo Câmara foi bom, mas foi oportunista. Ficou muito claro para a população que foi um oportunismo muito grande, tanto de ir visitar Lula quanto de a bancada procurar José Dirceu para conversar”, apontou Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário