sexta-feira, 16 de junho de 2017

MP eleitoral ajuíza ação contra prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela

           O Ministério Público Eleitoral ajuizou uma ação contra o prefeito interino de Belo Jardim, Agreste do estado, e candidato a reeleição Gilvandro Estrela (PV), para que os servidores contratados retornem aos seus locais de origem.

O Ministério Público também está pedindo a inelegibilidade do prefeito candidato devido ele ter tido uma conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral. Com essa ação, os servidores devem retorna aos seus locais de trabalho e Gilvandro Estrela segue processado, podendo se tornar inelegível por 8 anos.

Estrela teria transferido, ilegalmente, servidores municipais contratados, agindo com dolo e má fé, diz o MP. Empossado no lugar do ex-prefeito João Mendonça (PSB), que foi cassado pelo TSE, Gilvandro Estrela entrou na disputa do pleito suplementar que ocorre dia 2 de julho em Belo Jardim com apoio do deputado federal e Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Ele disputa o pleito contra o candidato do PSB, Luiz Carlos, apoiado por João Mendonça; e o candidato do PTB, Hélio dos Terrenos, segundo colocado com 14 mil votos na eleição de 2 de outubro passado.