terça-feira, 23 de junho de 2026

Caminhada do Forró mobilizou força-tarefa de limpeza em Arcoverde

                A 14ª Caminhada do Forró levou uma multidão às ruas de Arcoverde no último domingo (21), consolidando mais uma edição de sucesso do evento que integra o ciclo junino do município. Enquanto milhares de turistas, visitantes e moradores acompanharam os trios elétricos ao som de mais de 40 forrozeiros, uma operação especial de limpeza atuou simultaneamente para garantir a organização do percurso.

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, montou uma força-tarefa com 34 trabalhadores da limpeza urbana, que acompanharam todo o trajeto do evento, atuando logo após a passagem dos foliões.

O grupo integrou um verdadeiro “Bloco da Limpeza”, que percorreu as avenidas José Bonifácio e Pedro II realizando varrição, coleta de resíduos e apoio logístico, encerrando as atividades no Largo do Esporte Clube, ponto final da caminhada.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Mário Lúcio (Magal), a ação foi planejada em parceria com a empresa responsável pela limpeza urbana do município para garantir resposta imediata após a passagem dos participantes.

“Organizamos toda a estratégia para que, junto com o caminhão compactador, a equipe pudesse atuar logo após o avanço do cortejo, mantendo o percurso limpo e reduzindo rapidamente o impacto da grande circulação de pessoas. Foi um trabalho conjunto que garantiu eficiência e agilidade”, destacou o secretário.

Segundo a gestão municipal, cerca de 10 toneladas de resíduos foram recolhidas ao longo do evento, reforçando a dimensão da festa e o compromisso com a manutenção da limpeza urbana mesmo durante grandes mobilizações populares.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário