quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Kelvin fortalece políticas de proteção às mulheres com funcionamento da Casa da Mulher de Venturosa

                 Em um momento em que o combate à violência contra a mulher ganha destaque nacional, após declarações do presidente Lula durante visita a Pernambuco, o município de Venturosa celebra os resultados da Casa da Mulher, inaugurada no último dia 25 de novembro, data marcada pelo Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher, pelo prefeito Kelvin Cavalcanti.

A unidade, criada para oferecer acolhimento, segurança e atendimento integrado às mulheres do município, já é considerada uma das principais entregas do primeiro ano de gestão do prefeito, preenchendo uma lacuna na administração municipal e inovando no atendimento às mulheres. O equipamento vem se destacando pela estruturação dos serviços e pelo volume de atendimentos.

“A Casa da Mulher é um passo importante na proteção e no cuidado com quem mais precisa. Criamos um ambiente seguro, acolhedor e cheio de serviços essenciais. Quero convidar todas as mulheres de Venturosa a procurarem a Casa, sem medo e sem hesitar. Nosso compromisso é garantir que vocês tenham apoio e proteção”, afirmou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

A secretária de Saúde e dos Direitos da Mulher, Nadja Darlin, reforça que o equipamento foi criado para ser um espaço seguro e acolhedor.

“Toda mulher deve se sentir segura para buscar apoio. Queremos que toda mulher saiba que aqui ela será acolhida, escutada e cuidada. A equipe é preparada e oferece serviços essenciais para saúde, emocional e proteção”, afirma.

A equipe, formada exclusivamente por mulheres, atende demandas de saúde por meio de serviços de ginecologia, obstetrícia e citologia, garantindo acompanhamento preventivo e humanizado. A Coordenadoria da Mulher atua com escuta qualificada, além de oferecer apoio psicológico e suporte emocional — fundamentais para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Receba as notícias da Folha das Cidades no WhatsApp

Outro destaque é o atendimento jurídico, que assegura orientações legais, acompanhamento e defesa dos direitos das mulheres, ampliando a rede de proteção no município.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante encaminhamento dos Postos de Saúde, integrando diferentes setores da gestão municipal no cuidado à população feminina. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário