sexta-feira, 2 de maio de 2025

Manifestação contra a corrupção será realizada neste domingo em Pesqueira

         Diante das recentes denúncias de corrupção envolvendo a gestão municipal, políticos e profissionais liberais estão convocando a população de Pesqueira para uma manifestação pacífica neste domingo, dia 5 de maio, às 15h, em frente à sede da Prefeitura. A mobilização é organizada pelo Movimento Pesqueira do Bem, que busca dar voz à indignação popular diante das ações da Justiça contra o prefeito Marcos Xukuru (Republicanos), que se tornou réu por suspeitas de irregularidades em sua administração.

A manifestação, intitulada "Contra a Corrupção que se Instalou em Nossa Cidade!", tem como objetivo cobrar transparência, respeito ao dinheiro público e justiça social. De acordo com a advogada Thaynara Lima, uma das articuladoras do protesto, o movimento será ordeiro, pacífico e dentro da legalidade, mas com a força de um povo que não aceita mais conviver com o descaso.

“Esta é a hora de mostrar que Pesqueira tem voz! Que somos um povo de luta, coragem e esperança. Estamos juntos por transparência, respeito ao dinheiro público e justiça social, para garantir também um futuro digno para os nossos filhos”, afirmou Thaynara.

As denúncias que motivam a mobilização envolvem contratos e licitações da atual gestão investigados pelo Ministério Público de Pernambuco e pela Polícia Civil. O prefeito Marcos Xukuru foi tornado réu por improbidade administrativa, após desdobramentos da Operação que apura desvios de recursos públicos e fraudes em contratos firmados pela Prefeitura.

O Movimento Pesqueira do Bem pede a participação de todos os cidadãos preocupados com o presente e o futuro da cidade, reforçando que a manifestação não possui bandeira partidária, mas sim o compromisso com a ética na política e o fim da impunidade. Um dos líderes do movimento é o delegado Rossine, ex-candidato a prefeito nas últimas eleições. 


 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário