sábado, 3 de maio de 2025

Goiana vai às urnas neste domingo para escolher novo prefeito em eleição suplementar

                Os eleitores de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, retornam às urnas neste domingo (4) para uma eleição suplementar que definirá o novo prefeito do município. A disputa ocorre após a impugnação da candidatura de Eduardo Honório (União Brasil), vencedor das eleições de 2024, cuja reeleição foi considerada irregular pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por configurar um terceiro mandato consecutivo.

A nova eleição será disputada entre Eduardo Batista (Avante) e Marcílio Régio (PP). Ao todo, 65.211 eleitores estão aptos a votar.

Eduardo Batista conta com o apoio de nomes de peso da política estadual e nacional, como os deputados estaduais Júnior Matuto (PSB) e Joaquim Lira (PV), o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia (Podemos), além do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos). Também reforçaram sua candidatura Marília Arraes (Solidariedade) e os deputados federais Eriberto Medeiros (PSB) e Coronel Meira (PL).

Já Marcílio Régio tem o respaldo da base aliada do presidente Lula. Durante a campanha, recebeu apoio do prefeito do Recife, João Campos (PSB), dos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), e dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP), Carlos Veras (PT) e Ossésio Silva (Republicanos). Ele também conta com o apoio do deputado estadual Sileno Guedes (PSB) e do presidente estadual do MDB, Raul Henry.

A governadora Raquel Lyra (PSDB), que teve participação ativa nas eleições de 2024, optou por não declarar apoio a nenhum dos candidatos nesta eleição suplementar.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário