segunda-feira, 21 de abril de 2025

Três missas marcam despedida ao Papa Francisco na Terra da Divina Misericórdia

                   Nesta segunda-feira (21), a Terra da Divina Misericórdia foi cenário de profunda emoção e oração com a realização de três missas especiais que também marcaram a despedida ao Papa Francisco, que teve sua morte confirmada pelo Vaticano no início do dia.

As celebrações religiosas, ocorridas ao longo do dia no Santuário da Divina Misericórdia, foram marcadas por fé, luto e gratidão. A primeira delas foi celebrada às 7h da manhã pelo padre Adilson Simões, que compartilhou em suas redes sociais a oração feita no momento do anúncio do falecimento do Santo Padre.

“Celebrando aqui no santuário, a primeira missa das três em que acontecerá hoje, às 07h, partilho a oração que fizemos pela manhã, quando do anúncio do falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco.

Em oração, unidos a todos quantos guardam a doutrina recebida dos Apóstolos, na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica, agradeçamos a Deus pela vida do Papa Francisco, pelo seu fecundado Ministério Petrino, sempre pensando nos mais pobres, sua firme defesa dos direitos humanos e corajosa condenação às guerras.

Ele chorou publicamente pelo povo ucraniano e pelos palestinos massacrados constantemente pelos bombardeios de Israel. Pelos que passam fome nesse mundo de injustiça e gritantes desigualdades.

Luto, lágrimas e gratidão… Descanse em paz, Servo de Deus, Papa Francisco.”
— Padre Adilson Simões

As palavras do sacerdote ecoaram entre os fiéis que acompanharam as celebrações presenciais e online, marcando uma despedida cheia de reverência ao líder católico que conquistou corações pelo mundo com sua humildade, coragem e compaixão pelos mais vulneráveis.

Em sinal de respeito, o Brasil decretou luto oficial de sete dias, medida seguida também por Pernambuco, por determinação da governadora Raquel Lyra.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário