quinta-feira, 10 de abril de 2025

João Campos acelera o Recife: 100 dias de gestão com obras, educação, saúde e futuro

                Com a marca de quem não tira o pé do acelerador, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), apresentou nesta quinta-feira (10) um balanço arrojado dos 100 primeiros dias de sua nova gestão. Em ritmo de continuidade com inovação, o jovem gestor mostra que o foco está em resultados: mais creches, ruas pavimentadas, saúde reforçada e escolas que pensam no futuro.

“Estamos com muito ânimo, no segundo mandato e com o pé na rua. A cidade não para, e a nossa agenda só cresce”, destacou João durante a apresentação das ações. E ele tem razão: números e obras falam por si.

Um dos pilares dessa nova etapa é a educação, com destaque para a meta de triplicar as vagas em creches – e já foram 3 mil novas vagas criadas, o que representa 50% do objetivo.

Entre os principais marcos estão:

A inauguração do Complexo Educacional da Mangabeira, investimento de R$ 16 milhões.

A entrega da nova Escola Casa dos Ferroviários, em Tejipió, com capacidade ampliada em 30%.

Ampliação de unidades na Mustardinha, Linha do Tiro e Sítio do Cardoso.

E o avanço do programa Escola Solar No Grau, com 40 escolas já utilizando energia solar e mais 50 no radar.

Além disso, 547 novos servidores da educação foram nomeados, e 100 estudantes do Recife no Mundo estão prontos para o intercâmbio internacional.

Na saúde, os resultados também impressionam com a implantação do Centro TEA – NDI, voltado para crianças com autismo, ampliou em 145% sua capacidade de atendimento. O Hospital da Criança, já em implantação, promete emergência 24h e núcleo de desenvolvimento infantil, além da nomeação de 780 novos profissionais de saúde.

Em 100 dias, João Campos comemorou a conclusão do calçamento de 19 ruas, já entregues, e outras 20 que estão em obras. Citou ainda a duplicação da Ladeira da Cohab, com previsão de entrega em 2026 e já conta com projetos prontos para intervenções em mais 375 vias. Avanço nas obras de contenção de encostas em áreas como Córrego Bombeirense, Jenipapo e Ibura; Três reservatórios em construção na Av. Mascarenhas de Moraes, como parte do plano de drenagem, e iluminação pública renovada e placas de identificação urbana em instalação por toda a cidade, foram outros destaques.

Por meio do contrato com o Finisa, o Recife garantiu R$ 200 milhões em investimentos voltados a drenagem, pavimentação, mobilidade e saúde. Com esse balanço, João Campos reforça a imagem de uma gestão que entrega e planeja ao mesmo tempo, seguindo acelerado e com os olhos no futuro. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário