sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Wellington inaugura 2º Parque Verde em homenagem ao ex-prefeito Dr. Ruy de Barros

             Nesta sexta-feira (27), o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), entregou a primeira etapa do Parque Verde Urbano Ruy de Barros Correia Filho, localizado entre os bairros do Tamboril e São Cristóvão. São 350 metros lineares de ponta a ponta, contemplando a maior parte da Rua Manoel Borba, a qual divide os dois citados bairros da zona oeste da cidade e homenageia um dos maiores políticos que marcaram a história de Arcoverde.

Além de muito verde e árvores frutíferas, a estrutura também conta com equipamentos para prática de atividades físicas e de lazer, composta por pista de bike; miniquadra esportiva; Playground completo juntamente com brinquedos para crianças com deficiência; aparelhos que simulam atividades de academia, dispondo de estrutura para atender pessoas com deficiência; além de espaços para convivência, descanso e contemplação.

"Um novo Parque Verde Urbano potencializando as nossas ações que focaram, ao longo destes quatros anos, promover mais qualidade de vida, lazer e outros diversos atrativos para a nossa gente!", destacou o Prefeito.

O projeto urbanístico do segundo Parque Verde Urbano de Arcoverde é assinado pelo Arquiteto e Urbanista Gustavo Farias, sendo a FB Engenharia e Consultoria, através do Engenheiro Felipe França, responsável pela construção.

História - Ruy de Barros governou Arcoverde entre os anos de 1983 e 1988 e marcou sua atuação política pela gentileza e diplomacia. Casado com a ex-prefeita Rosa Barros e pais de Ruy e Maria Clara, Ruy de Barros marcou a vida política de Arcoverde nos anos 80, sendo eleito prefeito no ano de 1982 pelo PDS, tendo como tema a música de Roberto Carlos “Eu quero Apenas” que tinha como refrão “Eu quero ter um milhão de amigos”.

Ele deixou marcas de uma gestão que ficaram para a história. Foi ele que transformou o antigo prédio da Sambra no que hoje conhecemos como CECORA, retirando do centro da cidade, da Av. Cel. Antonio Japiassu, a feira livre. Ruy abriu 12 escolas na zona rural, ampliou a barragem do Riacho do Pau, elevando a capacidade de armazenamento daquele reservatório após uma grande seca e na área social, desenvolveu ações voltadas a população mais pobre. Ruy de Barros faleceu em 21 de setembro de 2021, aos 76 anos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário