domingo, 10 de novembro de 2024

Justiça marca audiência sobre ação que pede cassação da chapa de Junior Vaz na Pedra

              Uma ação que investiga (Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE/Nº 0600142-55.2024.6.17.0058) o prefeito reeleito da Pedra, Júnior Vaz (PV) e seu vice, Tinan, por abuso de poder político e econômico ganha um novo capítulo no próximo dia 2 de dezembro. A Justiça Eleitoral da 58ª Zona marcou para esta data uma audiência de instrução, ocasião em que serão ouvidas as testemunhas arroladas pelas partes.

A denúncia, feita pela coligação “Frente de Oposição a Esperança está de Volta” é acompanhada de inúmeras provas documentais que apontam um esquema no qual Júnior Vaz se favorece de pagamentos oficiais como moeda de troca eleitoral. Os valores empenhados e quitados com a proximidade do período eleitoral chegam a quase R$ 31 milhões.

O abuso de poder econômico e político e de coação na cidade já vinham sendo apontados pelo Ministério Público – MP -, desde eleições de 2022, quando o próprio órgão denunciou a ex – secretária de Saúde, Marineide Vaz, esposa do prefeito, pelo envio de áudios num aplicativo de mensagens ameaçando e coagindo pessoas a votarem nos candidatos apoiados pelo seu grupo político.

A audiência de instrução está marcada para as 10h e as testemunhas arroladas deverão comparecer em Juízo independentemente de intimação, nos termos do artigo 22, inciso V, da Lei Complementar 64/90, revela a publicação no diário oficial nº310 do TRE-PE, assinada pelo Juiz Eleitoral da 58ª Zona, Caio Neto de Jomael Oliveira Freire.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário