sábado, 12 de outubro de 2024

Izabel Urquiza nega apoiar Mirella e escolhe por neutralidade em Olinda

               Terceira mais votada na disputa pela prefeitura de Olinda com 51.526 votos, o que representou 24,83% dos votos válidos, Izabel Urquiza anunciou que não apoiará ninguém no 2º turno. Em mensagem enviada à mídia, ela diz que segue a orientação do seu partido, o PL de não apoiar o candidato do PT em Olinda (Vinicius Castello) e também não se sente confortável em apoiar a candidata do PSD, Mirella Almeida.

“Como candidata do PL, seguindo alinhamento e orientação estadual e nacional, não apoiarei o candidato do PT em Olinda, partido adversário do Partido Liberal em nível nacional. Por outro lado, considerando a minha posição durante toda a campanha não posso declarar apoio a candidata da gestão, pois iria de encontro a tudo que critiquei e ensejaria em um compromisso com a continuidade dessa administração. Assim, agradeço pelos 51.526 votos de confiança e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por Olinda”, afirmou.

Izabel era o principal apoio esperado por Mirella Almeida para esse segundo turno e chegou a ser anunciado que ocorreria nesta sexta-feira (11), com apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB). A articulação não deu certo e desfalcou a campanha da candidata do prefeito Professor Lupércio (PSD).

Por sua vez, Vinicius Castello já entrou no segundo turno como a grande novidade, obtendo 80.422 votos (38,75%) no primeiro turno, superando a candidata Mirella Almeida (PSD), que recebeu 62.289 (30,02%). Ele ainda recebeu o apoio de dois ex-prefeituráveis: Antônio Campos (PRTB), que somou 3.124 votos (1,51%) no primeiro turno; e mais recentemente, o vice-prefeito Márcio Botelho (PP), que obteve 9.989 votos (4,81%).  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário