quarta-feira, 24 de julho de 2024

Portal revela dilema da "aliança branca" de Zeca com Wellington em Arcoverde

             Uma matéria veiculada hoje pelo site do Jornal Portal do Sertão demonstra que a tal aliança, negada por todos, mas visível a mil quilômetros de distância entre o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito Zeca Cavalcanti (Pode) e o atual prefeito Wellington Maciel (MDB), deve ganhar um toque de esconde-esconde. Revela o Portal que o ex-deputado sumiu para não estar presente na agenda da governadora Raquel Lyra (PSBD) ao lado do atual prefeito.

Wellington Maciel anunciou há pouco mais de 30 dias sua desistência de disputar a reeleição, motivado pelos altos índices de rejeição registrados em pesquisas divulgadas pelos meios de comunicação. Sua saída levou integrantes do primeiro escalão do governo e pré-candidatos a vereadores, como os ex-secretários de Governo e Serviços Públicos, Paulinho Wanderley e Jarbas Oliveira; e o líder do governo Wellington na Câmara, vereador Luciano Pacheco, a aderirem a pré-candidatura de Zeca sob orientação do próprio prefeito como revelaram em posts nas redes sociais e em áudios.

Nas solenidades de ontem, quando a governadora veio inaugurar um sistema de abastecimento de água na Ipojuca e 10 leitos de UTI Geral no Hospital Regional de Arcoverde, nem o ex-deputado e pré-candidato a prefeito Zeca e nem seu pré-candidato a vice-prefeito estiveram presentes. De acordo com informações do Portal, estariam evitando aparecer na mesma foto ao lado do prefeito Wellington Maciel e a primeira-dama Rejane.

Apesar de não ser candidato nas eleições de 2024, o prefeito Wellington Maciel e seu grupo tem se movimentado abertamente em favor do pré-candidato do Podemos. Além de declarações públicas de sua cunhada, a ex-secretária de Saúde, Socorro Vidal, irmã da primeira-dama Rejane Maciel; e do atual secretário de Serviços Públicos, Wagner Vidal, sobrinho da primeira-dama, posando em fotos ao lado do ex-deputado, os integrantes da Casa da Juventude entre outros, muitos contratados e prestadores de serviços tem sido “orientados” a seguirem com a pré-candidatura de Zeca.

Como se não bastasse, como forma de tenta aumentar seu capital político, integrantes indiretos do atual governo utilizou as redes sociais (grupos de WhatsApp) para difundir roteiro de ônibus que iriam levar “seguidores” do atual gestor para o distrito de Ipojuca, receber a governadora. Apesar de não ser candidato, o prefeito está sob as mesmas leis eleitorais que regem o pleito e o uso da máquina pública em eventos como inaugurações, mesmo que estaduais, é prática vedada. Será que o prefeito vai querer pagar a conta de candidato sem nem mesmo disputar o pleito eleitoral? 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário