sábado, 27 de abril de 2024

PF realiza nova operação contra corrupção na prefeitura de Água Preta

                A Polícia Federal deflagrou na manhã da sexta-feira (26) a operação Trok, que dá continuidade às investigações da Operação Dilúvio, que teve como alvo o prefeito da cidade de Água Preta, Noé Magalhães (PSB), preso em setembro de 2023 sob acusação de recebimento de vantagem indevida na Mata Sul do estado.

Na operação de hoje, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas no Recife e na Região Metropolitana, cujos bens estavam em uso pelos investigados da operação anterior.

Os crimes investigados são de corrupção ativa e passiva, cujas penas máximas somadas podem chegar a 32 anos de reclusão, além de multa. Os nomes dos alvos não foram revelados.

A investigação se originou a partir dos resultados da operação anterior, que apurou a prática de crimes de corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro, agiotagem, entre outros, atribuídos a agentes públicos, servidores, empresários e particulares.

O trabalho desta sexta foi realizado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos (Delecor).

Noé Magalhães foi preso em 2023, em um apartamento em Boa Viagem, no Recife. A investigação apontou que ele teria contratado emergencialmente uma empresa para prestar serviço de manutenção preventiva dos veículos da frota da prefeitura com indícios de fraude no processo de licitação e possível superfaturamento.

Além disso, durante a execução do contrato, o fornecedor teria custeado despesas de passagens aéreas para o prefeito e sua esposa, Dani Lyra — que é Secretaria de Desenvolvimento Social na cidade de Água Preta —, o que incorreria em crime de corrupção.

No último dia 19, Noé retornou ao comando da prefeitura de Água Preta depois de passar sete meses afastado do cargo. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário