terça-feira, 26 de março de 2024

MDB sela apoio à reeleição de João Campos com ato político

Em 2020, Jarbas e João selaram união
              O MDB de Pernambuco realiza, amanhã, às 12h, na sede da sigla, um ato político de apoio à reeleição do prefeito do Recife, João Campos, e a continuidade da aliança entre PSB e MDB na capital pernambucana. Na oportunidade, também haverá a filiação de 38 pré-candidatos a vereador, entre eles quatro já têm mandato, com foco no fortalecimento do partido na Câmara Municipal.

“Com o ato de amanhã, o MDB reafirma o seu caminho natural, que é manter uma aliança vitoriosa, que ajudou o partido a conquistar mandatos importantes e que nos deu também a possibilidade de realizar políticas públicas de grande repercussão como o Compaz”, comentou o presidente estadual Raul Henry.

Além do dirigente regional e do próprio prefeito, o encontro irá contar com a presença das principais lideranças do partido em Pernambuco: o senador Fernando Dueire, a deputada federal Iza Arruda, o deputado estadual Jarbas Filho e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda.

O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, comemorou o anúncio de que o MDB caminhará ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas eleições de outubro deste ano. O dirigente enfatizou a relação histórica entre os dois partidos e a perspectiva de construção de “um futuro melhor para os recifenses” a partir da manutenção da aliança.

“A reconstrução da aliança entre o PSB e o MDB, em 2012, reaproximou duas histórias de militância em favor do povo. A formalização da continuidade dessa parceria é a renovação desse compromisso, que resulta em políticas públicas que promovem cidadania, inclusão e uma perspectiva de um futuro melhor para os recifenses”, afirmou. 

Histórico - Em 2020, Jarbas Vasconcelos (Foto acima) decidiu que apoiaria João Campos, em gratidão ao mandato de senador garantido pela Frente Popular em 2018, mantendo o MDB na Frente Popular para apoiar a pré-candidatura do socialista. Na época, o então deputado federal Raul Henry cogitava em ser candidato a prefeito da capital pernambucana. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário