sábado, 30 de dezembro de 2023

Após delegados entregarem plantões, SDS altera escala para evitar fechar delegacias

            Sem acordo com o governo de Pernambuco em relação ao reajuste salarial e outras demandas, os delegados da Polícia Civil mantiveram a decisão de não participarem do Programa de Jornada Extra da Segurança (PJES), os plantões voluntários que são necessários à noite e nos fins de semana por causa do déficit de profissionais.

Às pressas, para não fechar mais delegacias, a Secretaria de Defesa Social (SDS) montou uma nova escala, a partir de 1º de janeiro de 2024. Só que essa dinâmica deve afetar as investigações de crimes - já que alguns delegados do Estado estão sendo escalados para jornadas de 24 horas (com descanso de 72h), precisando deixar suas delegacias de origem todo o mês. 

Ao mesmo tempo, outros delegados terão que acumular o comando de mais de uma delegacia - inclusive de cidades diferentes. 

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) destacou que houve a entrega de plantões nas divisões de homicídios Norte e Sul e em cidades do interior, como Limoeiro, Palmares, Arcoverde e Cabrobó - que já contam com baixo efetivo.

"A partir do período noturno, o atendimento da polícia judiciária será extremamente precarizado. Haverá necessidade de lotação de novos policiais. Já temos 56 delegacias sem delegado titular, isso deve aumentar", declarou o presidente da Adeppe, Diogo Melo Victor. Com informações do JC Online 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário