sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Marília Arraes lidera com 29% em Jaboatão

            A ex-deputada federal Marília Arraes – que ficou em segundo lugar na disputa ao Governo do Estado em 2022 – é a candidata preferida pelos eleitores de Jaboatão dos Guararapes para o pleito de 2023. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Plural, que foi a campo entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro e ouviu 400 eleitores.

Na sondagem estimulada, Marília Arraes (Solidariedade) lidera a pesquisa com 29%. Em segundo lugar, 22% aparece Elias Gomes, recém filiado ao PT. O atual prefeito Mano Medeiros (PL) surge na terceira posição, com 15%. A deputada federal Clarissa Tércio (PP) figura na quarta posição, com 11% seguida por Daniel Alves (PV) com 9%. As opções: Nenhum desses, Brancos e Nulos totalizaram 10% e Não Sabe ou Não Opinou, 5%.

Com um recall importante no município, onde obteve quase 115 mil votos na disputa majoritária do ano passado (o equivalente a 33% do total de votos válidos no município), Marília tem sido ventilada, nos bastidores da política pernambucana, como uma potente possibilidade para disputas majoritárias em Jaboatão e outros municípios da Região Metropolitana.

O mesmo levantamento traz ainda o cenário espontâneo, onde nenhum nome é apresentado e o entrevistado fala, sem qualquer estímulo em quem votaria. Neste cenário, o prefeito Mano Medeiros aparece com 10% das intenções de votos, com Anderson Ferreira e Elias Gomes, empatados em segundo lugar, com 3%. Daniel Alves, vem em seguida com 2% e Marília Arraes, com 1%.

Já quando o assunto é rejeição, Marília novamente aparece com vantagem em relação aos adversários. Liderando o ranking de rejeição, com 55%, aparece Clarissa Tércio. Elias Gomes vem em segundo, com 51%. Na sequência são citados Mano Medeiros e Daniel Alves, respectivamente com 44% e 50% de rejeição. Marília aparece como a candidata com menor rejeição, com 40%.

Essa medição da rejeição dos pré-candidatos é um indicador importante porque mede o piso do pré-candidato e, principalmente, o seu teto de crescimento, mostrando num diagnóstico claro a viabilidade das pré-candidaturas e as possibilidades do sucesso ou insucesso eleitoral. Do blog do Magno Martins

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário