domingo, 17 de setembro de 2023

Vítimas de queda de avião no Amazonas serão transportadas a Manaus

                Chegaram a Barcelos, neste domingo (17), equipes para auxiliar no transporte das vítimas da queda de avião no município, distante 399km de Manaus. A operação de resgate dos corpos ocorre em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente ocorreu na tarde de sábado (16) e deixou 14 mortos, entre eles o renomado médico de Brasília Roland Montenegro.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, as equipes contam com um efetivo de 10 pessoas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que embarcaram em um avião C105 Amazonas da FAB. Um segundo voo levou cinco investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII). Só após a perícia será possível identificar as causas do acidente.

Todos os passageiros eram brasileiros e saíram de Manaus com destino a Barcelos para pescar no Rio Negro. No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município de Barcelos.

O avião era um EMB-110 Bandeirante, com capacidade de até 18 passageiros, da Manaus Aerotáxi. Nas redes sociais, a empresa de táxi aéreo afirmou que a "segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade" e, por isso, "a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade". "Estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente", completou, por meio de nota. 

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB) um relatório com as possíveis causas será divulgado em breve, depois que os peritos averiguarem “todos os aspectos” que envolveram o acidente, como o funcionamento da aeronave, o vento na localidade e o comprimento da pista. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário