quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Álvaro Porto leva mais uma indústria para a cidade de Canhotinho

               O município de Canhotinho, no Agreste Meridional, a 205 quilômetros do Recife, ganhará planta industrial da SSM Solar do Brasil, empresa sediada no Paraná, fabricante de estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos e eólicos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (08.08) no Palácio do Campos das Princesas, durante encontro da governadora Raquel Lyra com diretores do grupo, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, um dos principais articuladores para a instalação do empreendimento no Agreste.

A nova unidade será inaugurada no segundo semestre de 2024, terá investimento de cerca de R$ 30 milhões, devendo gerar, inicialmente, entre 120 a 150 empregos, com potencial para chegar a 1.200 postos de trabalho.

A chegada da SSM Solar reforça o polo industrial de Canhotinho, que já conta com frigorífico da Masterboi e unidade da Netto Alimentos. Também reafirma o trabalho de Álvaro Porto de viabilizar a ida de investimentos para o interior, descentralizando o desenvolvimento econômico de Pernambuco.

A empresa contará com incentivos fiscais do Estado e do município de Canhotinho. De acordo com o CEO do grupo, Carlos Bebiano, a planta do Agreste vai produzir estruturas tanto na linha de aço quanto na de alumínio. “Serão duas linhas de produção. Energia solar e fotovoltaica. Com essa nova planta, vamos atingir novos mercados de refrigeração, indústria farmacêutica (com roldanas) e o agro (tubos de irrigação). A gente trabalha com energias renováveis, que é o nosso foco, e com essa nova planta vamos atingir novos mercados”, afirma.

Bebiano destaca que vantagens estratégicas e logísticas pesaram na decisão de investir no Agreste. “Canhotinho é próximo de Suape. As estradas até o Porto estão em boas condições. De Suape, conseguimos fazer a cabotagem para o Sul, para a nossa unidade no Paraná, no Porto de Paranaguá e também fazer a exportação para Rotterdam (Holanda), que alimenta nossa planta na Eslováquia e agora na Unidade de Miami”, frisou.

O executivo destacou ainda aspectos positivos resultantes das boas relações durante as negociações. “Contaram o acolhimento, tanto da prefeita quanto do presidente Álvaro, e também os benefícios fiscais que serão gerados”, diz, reforçando a importância do papel de Sandra Paes e do deputado Álvaro Porto nas conversas e tratativas acontecidas ao nos últimos meses.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário