A estratégia da montadora é
expandir a produção de veículos híbridos, elétricos e movidos a etanol no
mercado doméstico, e a expectativa é lançar 15 novos veículos nessa linha até
2025. Como parte da comemoração dos 70 anos da empresa no país, a Volkswagen já
anunciou que os modelos Id.4 e Id.Buzz - considerada a sucessora elétrica da
Kombi - estarão disponíveis no Brasil a partir do segundo semestre de 2023.
“Estamos trazendo veículos
extremamente atrativos para os consumidores no Brasil e na América do Sul. Isso
nos ajuda a acelerar a transformação em carbono zero e mobilidade total em
rede. E estamos fazendo um bom progresso. O novo Polo já é o carro mais vendido
no Brasil. O lançamento do ‘best-selling’ ID.4 e do icônico ID.Buzz no mercado
brasileiro nos dará mais impulso”, avalia o diretor-executivo do Grupo
Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz.
Para a fabricante alemã, a
meta é crescer até 11% a cada ano na América do Sul até 2030. Outro
empreendimento que a empresa promete expandir no Brasil são os carros por
assinatura.
O anúncio de investimento
ocorre uma semana após a montadora ter suspendido a produção nas fábricas do Brasil.
A suspensão temporária tem por motivo a ‘estagnação do mercado’ de carros novos
no país, mesmo com a política governamental de incentivo ao consumo de
veículos.
A previsão é que a
paralisação perdure apenas enquanto o programa do governo ainda estiver em
vigência. Vale lembrar que o governo federal estendeu o prazo do programa, que,
segundo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deve encerrar quando
houver queda na taxa de juros Selic. Do Diario de PE
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