domingo, 9 de julho de 2023

Pernambuco tem quase 3 mil desabrigados e desalojados devido as chuvas

                     A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), decretou situação de emergência em 12 cidades da Zona da Mata Sul do estado, afetadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias (veja vídeo acima). O decreto vale por 60 dias e busca permitir que as prefeituras intensifiquem as ações de resposta ao temporal.

A decisão é válida para os seguintes municípios: Água Preta, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Quipapá, Rio Formoso, São Benedito do Sul e Xexéu.

O governo do estado também informou ter liberado R$ 1,34 milhão para custeio imediato de benefícios emergenciais nessas 12 cidades. Segundo a Defesa Civil do estado, 2.862 pessoas foram atingidas pelas chuvas. São 2.447 desalojadas e 415 desabrigadas. 

O decreto de emergência foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado, na noite do sábado (8). Em nota, o governo de Pernambuco disse ter levado em consideração a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos; e o fato de os habitantes dos municípios afetados ainda não terem condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso.

O estado também afirmou ter solicitado o envio de mantimentos e produtos de primeira necessidade ao governo federal.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário