segunda-feira, 17 de julho de 2023

Intervenção na Fundação Terra pode ser decretada; entidade nega

                   Grupos de pessoas que costumam ajudar à Fundação Terra, instituição que, há 40 anos, presta assistência a nível de excelência a famílias carentes do agreste e do sertão, começam a discutir intramuros a possibilidade de pedir ao Ministério Público e à Justiça a decretação de intervenção no órgão. O motivo seria evitar que, pelo erro de alguns, a população carente a região e mais de 300 pessoas envolvidas no trabalho da Fundação acabem penalizadas.

A informação é do blog Dellas que apurou que a Diocese de Pesqueira já admite a possibilidade de assumir a parte espiritual da instituição e até indicar um membro para o conselho, mas não deseja cuidar da administração que entende deva ser entregue a profissionais qualificados capazes de tentar superar as dificuldades criadas com os problemas que envolvem o padre Airton e alguns dos seus assessores diretos.

Tem causado mal estar o fato de um irmão do sacerdote, Wellington Freire, estar na direção da Fundação como superintendente e de outros parentes fazerem parte do quadro de contratados.

Mal saiu a notícia ontem, a Fundação emitiu uma nota se posicionando contrária à intervenção no órgão, que deve ser pedida ao Ministério Público. Diz que há “interesses inconfessáveis”por trás disso. Afirma que “o corpo diretivo é composto por profissionais altamente qualificados com formação superior nas suas áreas de responsabilidade e com. larga experiência de atuação em entidades do Terceiro Setor”.

Veja a nota:

Não há qualquer fundamento jurídico para que um grupo de pessoas escondidas no anonimato e com interesses inconfessáveis requeiram ao Ministério Público ou qualquer autoridade a intervenção na Fundação Terra.

O corpo diretivo da Fundação Terra é composto por profissionais altamente qualificados com formação superior nas suas areas de responsabilidade e com larga experiência de atuação em entidades do Terceiro Setor.

Todos os serviços prestados anualmente a milhares de pessoas em Pernambuco e Ceará são auditados periodicamente, em conformidade com as boas práticas de governança e compliance.

Todas as doações destinadas para a Fundação Terra são distribuídas em função da vulnerabilidade social das mais de 900 crianças atendidas diariamente, a dezenas de idosos em situação de abandono e a mais de 1.500 famílias em situação de pobreza. E mais de 900 pratos de comida servidos diariamente aos mais necessitados. Destacamos também o excelente serviço de reabilitação prestado pelo Mens Sana a milhares de pessoas de 35 municípios do semiárido pernambucano.

Causa indignação movimentos de pessoas que usam do anonimato para arranhar o trabalho de uma Obra Social que está há quase quatro décadas a serviço dos mais pobres.

Os trabalhos sociais da Fundação Terra continuarão normalmente.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FUNDAÇÃO TERRA
 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário