segunda-feira, 8 de maio de 2023

SESC Buíque mobiliza população contra projeto que retira recursos do Sistema S

                     Durante toda esta terça-feira (09), a partir das 08h00, o SESC Ler Buíque irá promover um movimento para colher assinaturas contra a aprovação do Projeto de Lei (PLV 09/2023) que foi encaminhado ao Senado Federal para votação. O projeto prevê a retirada de recursos do Sistema S para serem aplicados no fomento do turismo, através da Embratur.

Segundo as informações, caso sejam mantidos os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV), que desviam 5% dos recursos das contribuições sociais destinadas pelas empresas do setor terciário ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), existe o risco real de fechamento de unidades, desemprego e redução da qualidade reconhecida há 77 anos pelos trabalhadores brasileiros. 

Para lutar contra o projeto, o SESC Buíque irá instalar um ponto de coleta na Praça Major França, a partir das 08h00, que estará recebendo as assinaturas para petição pública nacional até às 17h00. 

“A petição pública é um instrumento democrático que materializa a união de milhares de pessoas que acreditam na importância dessas instituições e lutam por sua permanência e fortalecimento”, revela Geilza Paulino, Gerente do SESC Ler Buíque.

No caso do Senac, o desvio seria responsável pelo fechamento de 29 centros de formação profissional, encerramento de 31.115 mil matrículas gratuitas e mais de 7 milhões de horas-aula de cursos reduzidas. O fim das atividades representaria a demissão de 1.623 pessoas, além do fim de 23 laboratórios de formação específica para a área do Turismo. Em recursos destinados a atendimentos gratuitos, o corte seria de R$ 140 milhões.

A petição também pode ser assinada de forma online, através do link:

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR131846

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário