terça-feira, 23 de maio de 2023

Deputados aplicam nova derrota a Raquel e escolhem Rodrigo Novaes para conselheiro do TCE

              As pretensões da governadora Raquel Lyra (PSDB) de emplacar um escolhido seu para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado não deu certo. O deputado Rodrigo Novaes (PSB) foi eleito conselheiro do TCE-PE,após votação realizada na tarde desta terça-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) derrotando o candidato governista Joaquim Lira.

Rodrigo conquistou 30 votos contra 18 do seu principal concorrente, o também deputado Joaquim Lira (PL). O advogado Osvir Guimarães não teve nenhum voto e um voto foi nulo. Com a ida de Novaes para o Tribunal de Contas, sua vaga na Alepe será ocupada por Diogo Moraes (PSB).

Antes da votação, todos os candidatos tiveram espaço na tribuna para discursar, apresentar suas credenciais e defender sua indicação. A vitória de Rodrigo Novaes além de fortalecer ainda mais o presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), também demonstra a força do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que mobilizou os socialistas.

Com 42 anos de idade, Rodrigo Novaes poderá ficar no TCE-PE até completar 75 anos, no ano de 2055. Formado em Direito pela Unicap em 2002, advogado, ele apresenta em seu currículo experiência como deputado por 4 vezes, vice-prefeito, secretário de estado, gestor jurídico da secretaria de administração, e também o período em que ele exerceu a advocacia.

No documento, lista projetos de lei importantes de sua autoria, como a lei anticorrupção, o código de procedimentos processuais, código estadual de defesa do consumidor, estatuto da pessoa com câncer. Novaes foi autor do requerimento e presidiu as duas CPI’s que ocorreram na casa nos últimos 15 anos: a da telefonia móvel e das faculdades ilegais. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário