Ainda em maio, será
publicado um edital com outras vagas oferecidas pela rede da Sesau.
A seleção engloba 190 vagas
para coordenadores de unidades de saúde da Atenção Básica (estratégia saúde da
família, Unidades Básicas Tradicionais e Centros de Atenção Psicossocial) e da
Média e Alta Complexidade (policlínicas com e sem serviço de pronto
atendimento), uma novidade desta seleção, além de 8 vagas para gerente
geral de Distrito Sanitário.
O certame, com todas as
instruções para os candidatos, está disponível no site da Escola Nacional de
Administração Pública – Enap.
De acordo com a prefeitura,
serão escolhidos os candidatos com melhor capacidade técnica e conhecimento. O
certame também tem o objetivo de qualificar a gestão dos serviços,
estabelecendo metas e indicadores assistenciais. Já a ocupação das vagas de
gerente geral dos oito distritos sanitários era feita, até então, por livre provimento
da Secretaria Municipal de Saúde.
Para os cargos de gerente
geral de Distrito Sanitário, poderão participar da seleção os profissionais com
e sem vínculo com a administração pública. Já os cargos de coordenadores de
unidades serão exclusivos para servidores públicos ocupantes de cargos efetivos
da administração pública direta ou indireta do município do Recife.
O salário do gerente geral
será de R$ 9.000,00, com possibilidade de gratificação por resultados, com
natureza 100% variável, limitado a R$ 1.500,00. Já para os coordenadores
de unidades, além do salário do servidor, as gratificações podem variar
de R$ 2.500,00 até R$ 5.500,00, sendo 50% com natureza variável, a partir
do alcance dos indicadores e metas.
O processo seletivo está
sendo realizado numa parceria entre a PCR, Instituto Gesto e a Escola
Nacional de Administração Pública e atende ao novo modelo de gestão da saúde da
capital, conforme a Lei Municipal Nº 18.969, de 26 de julho de 2022, e o
Decreto Municipal nº 36.482, de 20 de janeiro de 2023.
Os pré-requisitos para os
candidatos são ter nível superior completo, em qualquer área de formação,
experiência profissional em atividades correlatas a uma ou mais áreas
relacionadas às responsabilidades e atribuições da função comissionada (gestão
de serviços de saúde, gestão de unidades básicas de saúde, gestão de políticas
públicas, planejamento e gestão, gestão de pessoas, gestão administrativa-financeira).
Nas etapas do processo, haverá análise de currículo, avaliação por competências, a partir de dinâmica em grupo, e entrevista individual. As competências buscadas são engajamento de pessoas e equipes, gestão por resultados, gestão de crises, inovação, visão sistêmica e resolução de problemas com base em dados.
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