O evento não pode contar com as presenças do prefeito Arquimedes Valença e do vice-prefeito Túlio Monteiro que encontram-se em Brasília – DF, participando da Marcha pelos Municípios e em busca de projetos e recursos para Buíque. Já a secretária de Saúde, Teófila Valença, teve que se deslocar até à Secretaria de Saúde do estado para resolver demandas importantes para a saúde dos buiquenses.
A Etapa Municipal teve por objetivos o de analisar a situação de saúde no âmbito municipal, estadual e nacional; debater o tema e os eixos temáticos, analisando as prioridades locais de saúde, para a revisão dos Planos Municipais de Saúde, elaborados para os anos de 2022 a 2025; formular propostas no âmbito do município, para elaboração do Plano e Ação, com vistas a incorporar o conceito do Direito à Saúde no debate público, de forma a ampliar a defesa do SUS no Brasil; e elaborar o Relatório Final.
Durante a Conferência, os participantes foram divididos em quatro grupos temáticos, que foram: I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.
Ao final da 9ª Conferência Municipal de Saúde, os participantes votaram as propostas apresentadas, aprovando-as, e elegeram os delegados municipais que irão representar Buíque na Conferência Estadual, em Recife, e na etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.
CURTA
NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/afolhadascidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário