sexta-feira, 3 de março de 2023

Miguel lamenta liderança de Pernambuco no ranking de homicídios

                    Ex-prefeito de Petrolina e candidato derrotado ao Governo do Estado, Miguel Coelho (UB) externou, nesta sexta-feira (3), "preocupação e tristeza" com o que classificou como "alarmantes índices de violência" registrados em Pernambuco em 2022. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (1) pelo Monitor da Violência. De acordo com o levantamento, Pernambuco lidera o ranking dos estados mais violentos do país, com uma média de 35,3 assassinatos por 100 mil habitantes.

“Esses dados são estarrecedores e deixam claro que a segurança pública em Pernambuco tem sido negligenciada pelas últimas gestões. O estado tem um legado maldito em relação à violência e a atual gestão precisa tomar medidas duras e urgentes para reverter essa situação”, destacou Miguel ao cobrar medidas efetivas do governo Raquel Lyra (PSDB).

“Não podemos mais suportar a falta de segurança pública em Pernambuco. É preciso que quem está no poder tome medidas urgentes e efetivas para proteger a vida e garantir a segurança dos cidadãos. O momento exige ações concretas para mudar a triste realidade da violência em nosso estado. As pessoas não podem pagar o preço devido a omissões ou incompetência de quem quer que seja” acrescentou.

Ainda de acordo com o ex-prefeito, a garantia da segurança pública é um direito fundamental do cidadão, previsto na Constituição Federal de 1988, "mas os pernambucanos estão à mercê da sorte". “O que temos visto em Pernambuco nos últimos anos é um completo descaso com esse direito. As pessoas não podem exercer sua cidadania em segurança, seja no trabalho, na convivência em sociedade ou no lazer, triste realidade”, pontuou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário