segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Prefeito de Caruaru disputa Amupe mesmo sem apoio de Raquel

                   Em campanha aberta pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), sucessor de Raquel Lyra, esteve recentemente com a governadora para comunicar seu propósito de entrar na disputa pelo comando da instituição, mas saiu sem o apoio da governadora.

Corre nos bastidores que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), será sua adversária, com a simpatia de Raquel. Se isso se der de fato, Rodrigo não abrirá mão de sua candidatura, que espera ser consensual, o que ainda é incerto. "Eu disse a Raquel que serei candidato, ela apenas ouviu, mas em nenhum momento sinalizou apoio. É o estilo dela e por isso mesmo não creio que venha a apoiar Márcia, prefeita de Serra", disse o tucano.

Em entrevista a Folha de Pernambuco, Rodrigo afirma que a governadora lavou às mãos quanto a sua candidatura. “Acredito que continuará assim também, mas é o perfil dela e a gente entende e respeita. Vamos continuar apoiando o Governo dela, independente da eleição da Amupe. Precisamos de um Pernambuco melhor e os municípios também precisam que o governo estadual faça a sua parte para poder seguir nesses próximos anos com políticas que realmente cheguem cada vez mais aos pernambucanos”, afirmou.

Sobre a possibilidade de Raquel apoiar a candidatura da prefeita de Serra Talhada, Rodrigo Pinheiro disse que sua candidatura está sólida e não abre mão da disputa. “De minha parte, mantenho, não penso em abrir mão, mesmo que a governadora não me apoie e anuncie apoio a Márcia. Reitero, entretanto, que desde o início trabalhamos em busca de uma candidatura consensual, capaz de unir todos os cantos de Pernambuco, todas as regiões, os partidos também. Sigo escutando, independente de bandeira partidária, todos os prefeitos para que não haja disputa”.

Pinheiro disse que ainda está conversando com outros prefeitos para fechar a chapa, num total de 38, incluindo as comissões. Segundo ele, todos os partidos estarão contemplados na diretoria da Amupe. “Posso adiantar que Matheus Martins (PSB), prefeito de Terezinha, será o nosso tesoureiro. E até o dia 17 estaremos com toda chapa fechada para a eleição no dia 28 de fevereiro”, finalizou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário