sábado, 7 de janeiro de 2023

Náutico encara Central na estreia do Campeonato Pernambucano 2023

                  Um duelo de campeões marca o jogo de abertura do Campeonato 2023. Neste sábado (7), no Lacerdão, às 16h30, o Central, ganhador da Série A2 2022, recebe o Náutico, atual bicampeão da Série A1. Confronto que colocará lado a lado equipes de perfis distintos.

“É o confronto mais equilibrado da primeira rodada. Uma equipe tradicional, com uma estreia fora de casa. O Central reformulou bem o elenco, possui jogadores experientes, que entendem o que é o Estadual. Um time maduro, cascudo. O nosso é bem mais jovem, com limitações ofensivas, de opções, mas espero levar algum tipo de vantagem”, declarou o técnico alvirrubro, Dado Cavalcanti.

A tendência é que o Náutico entre em campo com a base utilizada no amistoso passado, contra o ASA/AL, em Arapiraca. 

“Estamos em um processo árduo de renovação de elenco. Praticamente começando do zero. O tempo é importante para o condicionamento físico dos atletas. Vamos iniciar a competição dentro do que esperávamos de ganho para o início. Na composição coletiva, entendo que falta muita coisa ainda. Teremos dificuldades naturais de um time jovem, novo de formação. Teremos alguns problemas provenientes nesses aspectos. Mas, dentro da taxa de trabalho entregue, faremos do Náutico uma equipe competitiva”, apontou. 

Sport e Retrô são os clubes que, na visão do técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, chegam à frente na disputa pelo título do Campeonato Pernambucano. Mesmo valorizando o fato de o Timbu ser o atual bicampeão, o comandante ressaltou que o processo de renovação do elenco tira o rótulo de “time a ser batido” dos alvirrubros. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário