sábado, 17 de dezembro de 2022

Arcoverde: vandalismo e crime ameaçam a vida de 33 pés de Ipês

                 Enquanto o mundo para em uma conferência para debater o clima e seus efeitos na vida humana, em Arcoverde “criminosos”, é o termo mais aceitável, promovem cenas de vandalismo e de tentativa de tirar a vida de pelo menos 33 pés de Ipês plantados ao longo da Av. Conselheiro João Alfredo, no sentido da BR 232. Plantadas ainda no ano passado, as mudas que já ultrapassam um metro de altura foram literalmente ‘quebradas”.

Segundo a Diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Jaqueline Coelho, que constatou o “crime” ainda ontem, as mudas já estavam bem desenvolvidas, mas foram “covardemente” ceifadas à mão, quebrando muitas delas pelo meio e em sequência. Ela revela que agora é cuidar para tentar salvar os pés que ficaram firmes, promover o replantio e buscar o ou os responsáveis pelo crime.

Hoje pela manhã, ela e o Controlador do Município, Dr. Aldênio Ferro, estiveram na Delegacia de Polícia Municipal para prestar queixa e pedir investigação para identificar e punir os ou o culpado pelo ataque aos Ipês que integravam o que se denominou de microfloresta.

Nesta próxima segunda-feira, o prefeito do município, Wellington Maciel (MDB) vai realizar um ato de desagravo às 09h00, na Avenida Conselheiro João Alfredo, promovendo um replantio de mudas nos locais das que foram totalmente danificadas. Para isso, está mobilizando não somente o governo, como entidades da sociedade civil organizada.

De acordo com Jaqueline Coelho, em geral, o florescimento do Ipê ocorre com cerca de 5 anos de idade, podendo esse tempo diminuir se a planta estiver bem cuidada. Como esses já tinham mais de um ano de plantio, a expectativa é que começassem a florescer em por volta de 2025 integrando-se com o Parque Verde que sem sendo criado ao longo de toda a Avenida Conselheiro João Alfredo.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário