segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Hotel Sesc Guadalupe chega em Sirinhaém

                 O Litoral Sul de Pernambuco ganhou um novo equipamento hoteleiro neste fim de semana. Inaugurado no último sábado (12), o Hotel Sesc Guadalupe, deve movimentar o turismo e a economia local da cidade de Sirinhaém. Com investimento de R milhões, o novo hotel tem a expectativa de atender 60 mil hóspedes anualmente. A inauguração contou com a presença de autoridades e personalidades do estado, como prefeira de Serinhaém, Camila Machado (PP), e o Secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco Alberes Lopes. 

“O Sesc Guadalupe chega em Sirinhaém não apenas como um equipamento de lazer e hospedagem, mas de dormente da vocação regional e da preservação desta Área de Proteção Ambiental (APA) em que está situado. A inauguração desse empreendimento âncora do turismo na nossa cidade traz consigo grandes oportunidades, com aquecimento da economia, geração de emprego, fomento e valorização da cultura e da riqueza natural de nossa cidade e da Região, com um olhar sustentável”, disse.

Com projeto anunciado em 2017, o hotel recebeu doações de terreno dos gestores municipais e do estado, assim como também receberam recursos do Departamento Nacional do Sesc.

Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, destacou que o instrumento gerou mais de 700 postos de trabalho durante as obras. Além disso, cerca de 130 funcionários contratados pelo Sistema Fecomércio e Senac passaram pelo processo de capacitação de mão de obra local. 

“Foi um momento desafiador, mas entendemos que era importante seguir com o projeto e hoje nós vivemos um cenário promissor, de retomada forte do turismo nacional e do movimento de pessoas do próprio estado que buscam hospedagens e roteiros próximos. Por isso, podemos afirmar que este é um equipamento de fomento em suas várias formas de atuação que vão além da hospedagem e do lazer”, ressaltou Bernardo Peixoto.

O Hotel Sesc Guadalupe tem dez hectares de área total e se dividi em dois blocos, com capacidade de receber 530 hóspedes. No total, são 134 apartamentos com varandas localizados nos quatro pavimentos. 

Para os hóspedes, além da proximidade com o mar, as programações de imersão ambiental são garantidas. O hotel traz um aprimoramento nas opções de atividades internas e programas apropriados para público de qualquer faixa etária. Além disso, durante a estadia, as pessoas poderão aproveitar o parque aquático, quadras de vôlei de praia, de futebol de praia e de beach tennis, playgrounds, espaço Kids e de leituras, três salas de jogos, cinemas, restaurante, lanchonete, bares, salão multiuso, de exposições de festas, salas de recepção, academia de musculação e a loja Guadalupe com artefatos pernambucanos e venda de itens de conveniência. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário