sábado, 19 de novembro de 2022

Cordel volta às origens com show em Arcoverde neste sábado (19)

                  O grupo Cordel do Fogo Encantado estará de volta à Arcoverde neste sábado (19) para apresentar o show “Água do Tempo”. O anuncio foi feito pelo grupo em sua rede social @cfeoficial/ na tarde desta sexta-feira (18). No curto texto do anúncio, o Cordel diz estar de volta às suas origens.

“De volta às origens, ao portal do sertão, nosso coração bate forte para mais uma celebração na nossa terra Arcoverde”. O cantor Clayton Barros, integrante do Cordel, diz que a volta significa “recarregar as energias na terrinha”.

O show acontece no palco do "Festival Sesc de Economia Criativa", montado no pátio do CECORA através da ação "No Terreiro de Casa". Antecedendo o Cordel ainda se apresentam neste sábado (19), o Coco das Irmãs Lopes, Mestra Marinez e o Coco Frei Damião (CE) e Academia da Berlinda, a partir das 20h30. A apresentação do Cordel deve ocorrer por volta das 23h30.

Nas redes socias, os fãs do grupo entraram em ebulição com a notícia de última hora.

“Eu nem gostei dessa notícia. Já reservei meu lugar no pé do palco”, disse a fã e blogueira Amanda Oliveira.

“Que maravilha! Os últimos dois meses de 2022 virou um ofertório”, fala Luciano Rocha.

“Não são shows. São acontecimentos. Tive o privilégio de ver 2 espetáculos do Cordel em Brasília. Uau!” – Elizabethe Aquino.

Até este domingo (20), o "Festival Sesc de Economia Criativa" celebra a cultura nordestina, em especial as tradições do Samba de Coco. A programação completa está no site do Sesc. Além das apresentações culturais, a programação do evento conta com papos criativos, exposição e apresentações de cortejo, pastoril e grupos artísticos locais.

Ainda neste sábado, às 16h00, acontece na Estação da Cultura a “Rodada de negócios com grupos culturais locais e curadores”. No mesmo horário, na Praça Winston Siqueira, acontece a Feira Giro Criativo com exposição e venda de artesanato, moda, gastronomia, música e rodada de negócios. O domingo (20), encerra o Festival com os shows do Coco da Pisada Segura (20h), Adiel Luna (21h) e Almério e Martins (22h).

Show - “Água do Tempo” é um mergulho na história do grupo Cordel do Fogo Encantado. No novo show, a banda pernambucana narra sua trajetória criativa e celebra suas principais referências, revivendo seus primeiros fundamentos artísticos ligados à poesia e ao teatro. Além de revisitar sua história, o grupo também apresenta dois singles, releituras dos clássicos da banda e de outros artistas, como a canção “Cio da Terra”, música de Milton Nascimento.  

O show também é marcado pelo projeto de iluminação e cenografia, trabalhada pela banda ao longo dos seus projetos cênicos. As luzes são acompanhadas por projeções de palavras extraídas de poemas, cenas e imagens que fizeram parte das montagens anteriores do grupo. O espetáculo “Água do Tempo” conta com a formação original do Cordel do Fogo Encantado, com Lirinha, Clayton Barros e Emerson Calado, de Arcoverde (sertão pernambucano), além de Nego Henrique e Rafa Almeida, de Morro da Conceição (Recife).  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário