domingo, 11 de setembro de 2022

'Vou fazer essa turnê de despedida, mas não vou parar com a música', diz Milton Nascimento

                    O cantor e compositor Milton Nascimento apresenta o show “A Última Sessão de Música” na Arena de Pernambuco no domingo (11). A turnê marca a despedida do artista dos palcos, após mais de 60 anos de carreira, mas não da música, afirmou neste sábado (10).

"O Milton Nascimento de agora está um pouquinho cansado. Então, vou fazer essa turnê de despedida, mas não vou parar com a música. A música sempre vai fazer parte de mim", disse o cantor 

Aos 80 anos, o mineiro se despede dos fãs pernambucanos em show com início previsto para começar às 18h, com participação especial de Simone e abertura do carioca Zé Ibarra.

Em entrevista à TV Globo, Milton disse ter um carinho especial pelo estado por conta do Mundo Bita, projeto de entretenimento infantil criado pelo músico e designer Chaps Melo em 2010.

"Tem uma coisa muito interessante [em Pernambuco], que é os Bita. Eu adoro os Bita. [...] Um ator foi lá em casa, quando eu morava em Juiz de Fora [em Minas Gerais], com o filho dele. E ele ficava 'Bita, Bita, Bita'", recordou Milton sobre como conheceu a animação infantil.

O reconhecimento do cantor veio de diversas formas. Uma delas foi o título de Doutor Honoris Causa em música, pela Universidade de Berklee, em Boston (EUA). "Eu não sei nem pegar nesse título. Eu o deixo ali e, quando der, eu pego. É muito pesado, muito forte", disse, bem-humorado.

O "Bituca", apelido carinhoso pelo qual é conhecido, gravou 43 discos e ganhou cinco prêmios Grammy.

No domingo (10), acompanham Milton no palco os músicos Wilson Lopes (guitarra e violão), Lincoln Cheib (bateria), Ademir Fox (piano), Widor Santiago (metais), Zé Ibarra (vocal e violão), Ronaldo Silva (percussão), Alexandre Primo Ito (arcos) e Frederico Heliodoro (baixo e vocal).

Confira o repertório completo do show:

Tambores de Minas (Incidental)/Ponta de Areia

Catavento (Incidental)/Canção do Sal

Morro Velho

Outubro

Veracruz

Pai Grande

Para Lennon e McCartney

Cais

Tudo o Que Você Podia Ser

Cravo e Canela

San Vicente

Clube da Esquina 2

Lília

Nada Será Como Antes

A Última Sessão de Música

Fé Cega Faca Amolada/Paula e Bebeto

Volver a Los 17

Cálix Bento/Peixinhos do Mar/Cuitelinho

O Cio da Terra

Canção da América

Caçador de Mim

Nos Bailes da Vida

Tema de Tostão (Incidental)/Bola de Meia, Bola de Gude

Coração de Estudante

Maria Maria

Encontros e Despedidas

Travessia

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário